Certificação

Num reflexo do compromisso e empenho de toda equipa, a RMO Grupo recebe 3 certificações que demonstram a preocupação da empresa na busca de excelência, e atesta que o Sistema de Gestão da Qualidade implementado está conforme as normas exigidas.

A ISO 9001 está baseada em oito princípios de gestão da qualidade: foco no cliente; liderança; envolvimento das pessoas; abordagem por processos; melhoria contínua; abordagem à Gestão através de um Sistema (SGQ); abordagem à tomada de decisões baseada em factos e relação de parceria com fornecedores.

A norma ISO 14001 é uma ferramenta criada para auxiliar empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas usuais. A norma faz com que a empresa dê uma maior atenção às questões mais relevantes de seu negócio. A ISO 14001 exige que as empresas se comprometam com a prevenção da poluição e com melhorias contínuas, como parte do ciclo normal de gestão empresarial.

A certificação OHSAS 18001 permite às organizações gerir os riscos operacionais e melhorar o seu desempenho. A norma oferece orientações sobre avaliações de saúde e segurança e sobre como gerir os aspectos de saúde e segurança das atividades de seu negócio de forma mais eficaz, levando em consideração a prevenção de acidentes, a redução de riscos e o bem-estar de seus colaboradores.

A OHSAS 18001:2007 aborda as seguintes áreas fundamentais: Requisitos legais e outros; Objetivos e Programa(s) OHS; Recursos, Funções, Responsabilidade e Autoridade; Competência, Formação e Sensibilização; Comunicação, Participação e Consulta; Controle operacional; Preparação e resposta a emergências e Medição, acompanhamento e aprimoramento do desempenho.